Motoristas devem redobrar a atenção com a possibilidade de retenções no viaduto Beatriz por causa da nova etapa das obras

Estão sendo instaladas vigas de escoramento para construção de nova pista na João César de Oliveira, demanda antiga da população

Notícia Principal - 15/01/2020, 15:39:29 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima

Esta etapa das obras está prevista para ser concluída até o final de janeiro

Após a instalação de quebra-molas na Via Expressa, próximo ao Complexo Viário do Beatriz, a Autarquia Municipal de Transportes e Trânsito de Contagem (Transcon) iniciou a instalação de vigas que vão escorar o viaduto para a construção de nova pista na avenida João César de Oliveira. Por causa disso, é preciso redobrar a atenção com a possibilidade de retenções do tráfego no local.

Para instalar as vigas, será preciso restringir o trânsito, com fechamento de meia ou uma faixa de rolamento em algumas etapas. Nesta semana, a intervenção será no sentido Contagem/Belo Horizonte. Na semana que vem, será feita no sentido contrário. A previsão é a de que a instalação das vigas seja concluída até o final de janeiro.

Devido ao grande movimento de veículos e circulação de mercadorias na Via Expressa, a instalação de quebra-molas foi necessária para garantir mais segurança de motoristas e passageiros, além das pessoas que trabalham na obra, nesta etapa de instalação da vigas e consequente restrição da faixa de rolamento. Parte do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) de Contagem, o Complexo Viário do Beatriz é um gargalo antigo no trânsito e finalmente está sendo refeito pela Prefeitura, com ampliação do número de pistas nos dois sentidos, dentre outras intervenções, uma solicitação antiga da população.

Notícia Principal - 15/01/2020, 15:39:29 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima