Redutores de velocidade na Via Expressa são instalados para garantir segurança de usuários

Os redutores de velocidade e os sonorizadores instalados na Via Expressa vão ficar até o fim das obras do Complexo Viário do Beatriz

Notícia Principal - 14/01/2020, 16:23:38 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Redutores de velocidade e sinalizadores foram instalados na Via Expressa

Para a segurança de usuários durante as obras de requalificação do Complexo Viário do Beatriz, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), finalizou a implantação de três redutores de velocidade e três sonorizadores na Via Expressa de Contagem, no trecho entre o viaduto Bernardo Monteiro e o viaduto Beatriz, em direção a Belo Horizonte. 

Conforme o órgão, ainda serão instalados um redutor e um sinalizador na Via Expressa, mas no sentido contrário, em direção a Betim. A previsão é que até o final dessa semana todos os equipamentos já estejam funcionando. Os sinalizadores e sonorizadores na Via Expressa vão funcionar até o fim das obras do Complexo Viário do Beatriz.

De acordo com o coordenador da equipe de sinalização e implantação dos redutores da Transcon, Raphael Nolasco, a intervenção, tem como objetivo melhorar a segurança no local onde haverá maior movimentação de maquinário da obra. Ele afirma que a instalação dos redutores é uma medida de prevenção. “Com a instalação dos cimbramentos na obra do Complexo Viário Beatriz, fez-se necessário reduzir a altura do viaduto para 4,40 metros. Então, estamos reduzindo a velocidade para que os condutores, principalmente os caminhoneiros, passem debaixo do viaduto com uma velocidade mais reduzida e assim evitando acidente”, afirmou.

Segundo Maurício Anunciação Ferreira, morador do bairro Industrial, que utiliza a Via Expressa todos os dias, a instalação dos redutores de velocidade trará mais segurança para os motoristas. “Estamos vendo que a prefeitura está trabalhando para que Contagem tenha mais segurança no trânsito com estas obras que estão sendo feita. Nós já vimos muito acidentes aqui perto do Viaduto Beatriz e esperamos que agora isso melhore”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

Notícia Principal - 14/01/2020, 16:23:38 - Repórter: - Foto: Elias Ramos
Tags:

Transcon instala sinalizações, redutores de velocidade e alertas para obras do Viaduto Beatriz

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação