Crianças do “Instituto Plantando e Colhendo” conhecem instalações da Guarda Civil de Contagem

Além de conhecerem as instalações da guarda, as crianças foram levadas ao canil onde assistiram uma apresentação dos cães

Defesa Social - 14/01/2020, 15:04:42 - Foto: Divulgação

Crianças participam de apresentação com cães do canil da Guarda Civil de Contagem

A Guarda Civil de Contagem recebeu um grupo de crianças, de dois a cinco anos, do “Instituto Plantando e Colhendo” nas instalações do comando da instituição, localizado no bairro Fonte Grande, regional Sede. Entre as atividades, elas puderam acompanhar o trabalho que a guarda realiza com cães da corporação.

A recepção às crianças foi realizada no dia 9 deste mês. Segundo o comandante da Guarda Civil de Contagem, Levi Sampaio, esse tipo de ação faz parte do trabalho preventivo que a GCC tem feito por toda cidade, permitindo que a população possa estar por dentro de todo o trabalho realizado pela corporação. “Temos um grande foco na prevenção e sabemos bem que começar cedo, influenciando as crianças a serem do bem, é um excelente caminho. Trabalhar com crianças é muito nobre, temos muito que aprender com elas”, afirmou.

Além de conhecerem as instalações da guarda, as crianças foram levadas ao canil onde assistiram uma apresentação dos cães. “Aqui no canil temos cães para apresentações na comunidade, escolas, praças, entre outros locais. Temos também cães de captura e de faro. Hoje, apresentamos eles para as crianças, que se divertiram muito. Grande alegria inundou este lugar”, disse o guarda Ronei Lima, responsável pela apresentação, juntamente com o guarda Wilker Correia.

O subcomandante da Guarda Civil de Contagem, João Bosco Bicalho, acompanhou a visita das crianças, que estavam em companhia da diretora Carolina Santiago Soares, de Ronei Araújo, dirigente do instituto, e da monitora Shara Moreira da Silveira. O subcomandante falou sobre o significado da visita para as crianças. “Tal aproximação é importante, no que diz respeito ao social também, a mensagem que deixamos é o fato de nos preocuparmos com o cidadão, com aqueles que seguem a vida trabalhando, estudando, cumprindo seus papéis com responsabilidade. Buscamos proteger famílias”, afirmou.

Carolina Santiago Soares disse que a instituição, situada no bairro Funcionários, atende crianças de seis meses a cinco anos. “Estou achando o dia maravilhoso e vejo ser de suma importância para as crianças saberem que existem pessoas com que podem contar e que estão agindo para a segurança delas. Ver a alegria delas ao estarem com os cães e verem a apresentação não tem preço, um trabalho tão especial”, avaliou.

Defesa Social - 14/01/2020, 15:04:42 - Foto: Divulgação
Tags:

Instituição Visita Canil da Guarda Civil

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação