Regional Petrolândia ganhará mais duas Equipes de Saúde da Família (ESF)

Secretaria de Saúde viabiliza junto ao Ministério de Saúde duas novas Equipes de Saúde da Família (ESF) para ampliar atendimento à população local

Notícia Principal - 10/12/2019, 12:17:40 - Repórter: - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atenderá uma antiga demanda dos moradores da regional Petrolândia, que ganhará mais duas Equipes de Saúde da Família (ESF), passando de 10 para 12. A previsão é que as novas equipes (Petrolândia III e Tropical III) cheguem à região nos próximos meses e iniciem, tão logo, os atendimentos à população.

A ampliação do atendimento foi possível graças a um financiamento já foi aprovado pelo Ministério da Saúde. Gestores da secretaria estão procurando, na região, locais adequados para alocar as duas novas equipes. A Equipe de Saúde da Família (ESF) é composta por médico generalista,  enfermeiro,  técnico de enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentista e auxiliar de saúde bucal.

Equipe da Saúde da Família

A ESF é formada por equipe multiprofissional (médico, enfermeiro, agente de combate a endemias) que investe na atenção à saúde da população, assim como em ações de promoção e prevenção.

Notícia Principal - 10/12/2019, 12:17:40 - Repórter: - Foto: Divulgação