Servidores da Saúde participam de capacitação sobre gestão e habilidades gerenciais

Saúde - 04/12/2019, 17:25:38 - Repórter: - Foto: Adelcio R Barbosa

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua investindo na capacitação dos servidores. Na terça-feira (3), gestores e gerentes de distritos sanitários de saúde e de unidades básicas de saúde participaram da primeira etapa do curso Habilidades Gerenciais e Gestão na Rede de Atenção à Saúde de Contagem.

A subsecretária de Saúde de Contagem, Kênia Carvalho, ressaltou a importância da capacitação para o crescimento dos servidores, além de agradecer o apoio da PUC Minas. Kênia lembrou que “apesar das dificuldades que o SUS enfrenta , Contagem avançou muito nesses últimos anos”.

O curso, realizado na PUC Contagem, ocorrerá em três etapas (3, 10 e 17/12). Entre os temas debatidos nos três dias do curso estão: Legislação/ Servidores; Gestão da Qualidade no SUS; Gestão e Gerência  em Saúde; Gestão do Tempo, Gestão de Conflitos; além de  Gestão e Gerência em Saúde.
O diretor do Distrito Sanitário Ressaca, Reiner Gotschalg, destacou que foi muito importante essa capacitação. “O que mais destaco nessa primeira etapa são as noções de gerenciamento administrativo na gestão pública”.

Saúde - 04/12/2019, 17:25:38 - Repórter: - Foto: Adelcio R Barbosa

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação