Mais de 80 jovens participaram da IV Conferência Municipal de Juventude

Durante o encontro foram debatidos temas como tecnologia, inovação, saúde física, mental, autoextermínio, entre outros.

Juventude - 04/12/2019, 15:16:34 - Repórter: - Foto: Ronaldo Leandro

Foto: Ronaldo Leandro

A IV Conferência Municipal de Juventude, promovida pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e em parceria com o Conselho Municipal de Juventude, contou com a participação de mais de 80 jovens. O evento aconteceu na Faculdade Una – Campus Contagem com o objetivo de debater a “Participação do Jovem nas Políticas Públicas para a Juventude”.

Foto: Ronaldo Leandro

Durante o encontro foram debatidos temas como tecnologia, inovação, saúde física, mental e autoextermínio. Algumas propostas foram escolhidas para serem debatidas na conferência estadual. Além disso, quatro delegados da sociedade civil foram eleitos para representar a cidade na conferência estadual junto com os outros quatro delegados que serão indicados pela prefeitura.

O jovem Vitor Lopes ressaltou que, atualmente, poucos jovens se interessam em participar das decisões das políticas que estão sendo exercidas. “Nós é que faremos o futuro da cidade, por isso, é primordial que a juventude seja participativa. Aqui debatemos ideias e priorizamos o que é importante. Por isso, o nosso engajamento é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, frisou.

O secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Contagem, José Carlos Gomes, destacou a importância da participação do jovem na política. “Fizemos as pré-conferências nas oito regionais e tivemos a participação de mais de 2 mil jovens apresentando propostas para aprimorar a política pública. As novas ideias são fundamentais para buscarmos soluções para os anseios  da cidade. A conferência foi o momento de expor estas ideias e escolher as diretrizes necessárias para os próximos quatro anos”, enfatizou.

Juventude - 04/12/2019, 15:16:34 - Repórter: - Foto: Ronaldo Leandro

IV Conferência Municipal de Juventude