Cerca de 600 mudas são plantadas por moradores na regional Ressaca

Meio Ambiente - 04/12/2019, 14:41:49 - Repórter: - Foto: Fábio Silva 49569

Moradores do bairro São Joaquim, na regional Ressaca, participaram, no último final de semana, do plantio de 600 árvores de espécies variadas em toda a extensão da avenida Águas Marinhas. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Administração Regional Ressaca.

Para a moradora da região. Juliana de Mattos, participar da ação foi gratificante. “Essa área estava abandonada, acumulando sujeira. Agora, com o plantio das mudas vai gerar uma sensação de pertencimento. Acredito que as pessoas vão vir e cuidar com carinho das árvores plantadas. Essa também foi uma oportunidade de mostrarmos aos mais novos a importância de contribuir com o meio ambiente”, ressaltou a moradora.

O administrador da regional Ressaca, Rodrigo Thomás, lembrou que o envolvimento dos moradores nas ações é fundamental. “Conseguimos realizar o maior plantio de árvores na região. A ação foi positiva, envolvemos todos da região. Cada árvore foi etiquetada com o nome de quem plantou e isso estimula o zelo. O intuito é que no futuro aqui se torne um boulevard”.

Meio Ambiente - 04/12/2019, 14:41:49 - Repórter: - Foto: Fábio Silva 49569

Plantio de 600 árvores no bairro São Joaquim