Prefeito Alex de Freitas visita Boston Scientific Corporation

Empresa investiu US$ 30 milhões em sua nova unidade no Distrito Industrial Juventino Dias

Desenvolvimento Econômico - 26/11/2019, 17:07:05 - Repórter: - Foto: Cássio Matias

Inaugurada no mês de outubro, no município de Contagem, a Boston Scientific Corporation (BSC) gerou 600 postos de trabalho e investimentos de US$ 30 milhões em sua nova unidade. O prefeito Alex de Freitas visitou a empresa na segunda-feira (25), acompanhado dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Terres, de Trabalho e Geração de Renda, Fredim Carneiro, do subsecretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Roberto Garbazza e do presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), Gustavo Peixoto.

Foi realizada uma visita aos departamentos da empresa que é uma das líderes mundiais em soluções médicas. Com investimento 100% próprios, a unidade de Contagem é a única do mundo a produzir a Acurate Neo, válvula aórtica por implante transcateter, desenvolvida conjuntamente na Suíça e no Brasil. A vantagem para o paciente é o fato de que o implante da válvula aórtica via cateter é minimamente invasivo, ao contrário da cirurgia de tórax aberto, que exige procedimentos complexos e de alto risco.

Durante a visita o diretor de Operações da BSC, José Barone, relatou que o grupo é formado por um time vitorioso, pois em 15 meses saíram de um projeto conceito, construíram a fábrica e validaram toda a documentação nas agências reguladoras do Brasil e da Europa.  “Contamos com o apoio de órgãos reguladores municipais, estaduais e federais, que enxergaram a importância deste projeto, garantindo as revisões da documentação em tempo hábil”, disse. O diretor falou do interesse em adotar o canteiro central da avenida General David Sarnoff, na área mais próxima do condomínio em que a empresa está instalada. Ele sugeriu também a implantação de uma passagem elevada para facilitar a travessia dos pedestres que circulam no local. “É responsabilidade do município, mas nós empresários e executivos temos também que nos preocupar e propormos ações conjuntas para o benefício de todos que circularam pelo Distrito Industrial. Os passeios, muros e jardins precisam ser revitalizados. É de total interesse da Boston executar ações em benefícios sociais, e é isso que queremos propor ao entregar este projeto”, avaliou.

Para o prefeito Alex de Freitas, a chegada da Boston em Contagem reforça a vocação do município para receber grandes empresas. “A Administração Municipal está à disposição e irá fazer uma avaliação no Distrito Industrial Juventino Dias para criar mais medidas que possam trazer melhorias para a região. Vamos apoiar o projeto apresentado pela Boston e gradativamente vamos dar respostas positivas ao que está sendo proposto”, disse.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Terres, acompanhou todo o processo de vinda da Boston para Contagem e disse que se sente orgulhoso pelo município ter se destacado dentre tantos outros e ser escolhido para receber a nova unidade. “A chegada da Boston garante mais postos de trabalho, geração de renda, promove desenvolvimento econômico para o município e ainda traz inovação, já que é uma empresa planejada no conceito de indústria 4.0”, salientou.

O secretário elogiou a postura da empresa que se colocou à disposição para colaborar com um projeto para melhorias na região. “Atualmente, a responsável pela gestão do Distrito Industrial Juventino Dias é a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).  Assinaremos na próxima segunda-feira (2), o convênio de Municipalização do Juventino Dias, primeiro parque industrial do país. Iniciativas como esta da Boston contribuirão muito para que ações sejam efetivamente aplicadas no Distrito, que passa a ser gerido pela Prefeitura de Contagem”, comemorou.

Durante o encontro foi revelada também a intenção do grupo Boston em trazer o Centro de Pesquisa para a unidade Contagem. Caso seja efetivada a instalação, serão gerados novos postos de trabalho. Das próteses fabricadas em Contagem, 98% serão exportadas para a Europa, Estados Unidos e Japão. Apenas 2% da produção devem ser absorvidos no Brasil. A Boston conta com um portfólio global com mais de 13 mil produtos nas áreas cardiovascular, neurológica, urológica, digestiva e respiratória.

Desenvolvimento Econômico - 26/11/2019, 17:07:05 - Repórter: - Foto: Cássio Matias

Visita à empresa Boston Scientific

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação