Feira do Eldorado é reinaugurada e retorna como ponto de encontro dos Contagenses

Desenvolvimento Urbano - 18/11/2019, 15:36:10 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Feira do Eldorado é reinaugurada após revitalização feita pela Prefeitura de Contagem

Mais moderna e funcional após ter sido revitalizada e regularizada pela Prefeitura de Contagem, a Feira do Eldorado foi reinaugurada na última sexta-feira (15) e voltou a figurar como um dos principais pontos de encontro da cidade à disposição da população. A nova feira funcionará normalmente todos os sábados, das 8h às 16h, na Avenida João César de Oliveira.

O espaço passou a contar com barracas padronizadas e distribuídas em onze setores separados por cores conforme o produto comercializado. A reformulação tem como objetivo facilitar a localização dos expositores pelos frequentadores da feira, garantindo comodidade para todos.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Ivayr Soalheiro, reforçou a novidade para Contagem. “Depois de mais de 35 anos, a Feira do Eldorado foi regularizada. Uma luta antiga do município e dos feirantes. A regularização tem por objetivos dar segurança e conforto aos usuários e feirantes”, destacou Ivayr.

“Qual é a boa para o sábado de manhã?”

Quando perguntam a Mariana Diniz, moradora do Bairro Fonte Grande, Regional Sede, “qual é a boa para o sábado de manhã?”. Ela responde na hora, “passear na Feira do Eldorado”. Assim como Mariana, a feira se tornou um ponto de encontro para muitos contagenses. “Venho quase todos os sábados pra rever os amigos, olhar as novidades”, destacou Mariana.

Ela contou que não perdeu a oportunidade em prestigiar o evento. “Aproveitei o feriado e vim conferir a nova feira. Estão aprovadas as mudanças”, concluiu Mariana. A reinauguração foi realizada na sexta-feira para contemplar o feriado da Proclamação da República.

Marlene Silva, feirante há mais de 20 anos, aprovou a iniciativa de a feira ter sido aberta um dia antes do seu funcionamento costumeiro (aos sábados) exclusivamente para a reinauguração. “Foi um evento teste, abrirmos a feira nesse feriado para que possamos fazer os ajustes para que no sábado já esteja funcionando normalmente”, afirmou.

Desenvolvimento Urbano - 18/11/2019, 15:36:10 - Repórter: - Foto: Elias Ramos