Cais promove encontro com secretarias que apoiam e têm convênio com o projeto

Desenvolvimento Urbano - 18/11/2019, 16:36:22 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Primeira-dama de Contagem e secretários municipais visitam o Cais

Na manhã desta segunda-feira (18), a diretoria do Centro de Atendimento de Inclusão Social (Cais) promoveu um encontro com o intuito de proporcionar uma integração com as secretarias municipais de Contagem que apoiam e têm convênio com o projeto.

O Cais é uma instituição sem fins econômicos, que atua em Contagem há 47 anos, prestando atendimento clínico, educacional e social gratuito a crianças, jovens e adultos com deficiência, sempre em um dos contraturnos do dia. A prefeitura atua como parceira.

A primeira-dama de Contagem, Luciana de Freitas, acompanhada de secretários municipais, parabenizou o trabalho feito pelo Cais e destacou que oferecer oportunidade para todos é fundamental para o desenvolvimento das pessoas. “O impacto social do atendimento feito pela instituição é notório. Precisamos ter o cuidado e olhar com carinho para oferecermos mais oportunidade a quem necessita. A atual gestão apoia a inclusão social e está empenhada em contribuir com melhorias”, enfatizou.

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), trocou a pavimentação da via para melhorar o acesso à unidade II do Cais.

A superintendente do Cais, Cristina Abranches, conta que a instituição não tem fins lucrativos e que tem como principal objetivo fazer a integração das pessoas com deficiência mental por meio de parcerias.  “Hoje oferecemos um café para expor o trabalho que desenvolvemos e também para agradecermos a melhoria do acesso que está sendo feito pela prefeitura para melhorar a nossa acessibilidade e a segurança” relata.

Por ano, aproximadamente 900 crianças e adolescentes recebem atendimento clínico, educacional e profissional na entidade.

Desenvolvimento Urbano - 18/11/2019, 16:36:22 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Primeira dama Luciana Freitas e secretários municipais visitam o CAIS Contagem