Nova fase de pavimentação do Corredor Ressaca será realizada no período diurno a partir desta quarta-feira (13)

Obras do trecho entre as praças dos Trabalhadores e da CEMIG, na Av. Babita Camargos, serão executadas no horário de 8h às 17h

Transcon - 13/11/2019, 13:17:40 - Repórter:

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) informa que a partir desta quarta-feira (13), as obras de pavimentação do Corredor Ressaca, executadas no trecho entre as praças dos Trabalhadores e da CEMIG, na Av. Babita Camargos, serão realizadas no período diurno.

A nova fase de pavimentação no local terá início às 8h e com previsão de término às 17h. Segundo a Transcon, o perímetro das intervenções está sinalizado. A orientação é para que os motoristas busquem rotas alternativas para evitarem retenções nos horários de pico. Agentes de trânsito farão o monitoramento constante da região com viaturas.

Corredor Ressaca

O Corredor Ressaca é um dos três corredores de transporte que vão garantir mais conforto, qualidade e fluidez no trânsito e transporte da cidade. Com nove quilômetros de extensão, o Corredor Ressaca vai interligar a regional de mesmo nome à Cidade Industrial.

A conexão das duas regiões será feita pelas avenidas Severino Ballesteros Rodrigues, João Gomes Cardoso e Teleférico e Babita Camargos. As obras de requalificação dessas vias tiveram início no dia 14 de outubro, quando o prefeito Alex de Freitas, acompanhado do vice-prefeito William Barreiro, assinou a ordem de serviço para a construção do corredor.

Os outros corredores, que também serão construídos para atender o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) de Contagem, são Norte/Sul (interligando a Cidade Industrial à Nova Contagem) e Leste/Oeste (interligando a Ressaca ao Petrolândia, até o limite com Betim).

Transcon - 13/11/2019, 13:17:40 - Repórter:

Yuri Soares