Prefeito Alex de Freitas e vice William Barreiro visitam Centro de Treinamento de Ginástica de Trampolim

Atletas vão participar do Campeonato Mundial “Age Group’, em Tóquio, a ser realizado em dezembro deste ano.

Gabinete do Prefeito - 12/11/2019, 18:07:53 - Repórter: - Foto: Cássio Matias

Prefeito Alex de Freitas e o vice-prefeito Willian Barreiro visitaram o Centro de Treinamento de Ginástica de Trampolim

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, acompanhado do vice-prefeito William Barreiro e do secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, José Carlos Gomes, visitou na última sexta-feira (8) o Centro de Treinamento de Ginástica de Trampolim, localizado no bairro Glória, regional Eldorado. O prefeito aproveitou a visita para parabenizar os atletas que participarão do Campeonato Mundial “Age Group’, em Tóquio, a ser realizado em dezembro deste ano.

“O projeto trampolim é orgulho para Contagem, é um projeto extremamente bem-sucedido e atende muitas crianças da nossa cidade. Recentemente tiveram participação em um campeonato na Colômbia, onde eles voltaram com muitas medalhas. Nós estamos muito orgulhosos do desempenho desses atletas”, afirma o prefeito, Alex de Freitas.

Em conversa com a treinadora da equipe de ginástica de trampolim, Cristina Tropia, o prefeito Alex falou sobre a possibilidade de expandir o projeto para outras localidades do município. “É um projeto social lindo, nós estamos conversando pra trazer mais investimento e poder levá-lo para todas as regionais de Contagem, facilitando assim o acesso das crianças que moram longe do Eldorado e assim poderem iniciarem a prática esportiva nas respectivas regiões que vivem”, disse o prefeito.

De acordo com o vice-prefeito William Barreiro, a Prefeitura de Contagem trabalha para incentivar jovens na prática de esportes, e o projeto trampolim é um bom exemplo disso. “O objetivo da prefeitura é valorizar ainda mais de maneira geral o esporte em Contagem. O projeto Trampolim incentiva positivamente essa juventude que nós temos em Contagem, esses grandes talentos que temos”, salientou.

Cristina Tropia ressaltou a importância do apoio da prefeitura e da visita do prefeito ao centro de treinamento “Nosso projeto é referência em Contagem, e ele chegou no ponto que está por causa do apoio da Prefeitura de Contagem. É extremamente importante que o prefeito conheça a proporção que tem. A prefeitura dá muito valor, e ele estar perto da gente, conhecendo o trabalho que desenvolvemos aqui, é muito significativo”, destacou.

Para finalizar, o prefeito Alex e o vice William parabenizaram e externaram o incentivo para a equipe de atletas que estará no Campeonato Mundial, a ser promovido de 2 a 9 de dezembro, no Japão. “Estamos na torcida para que eles nos tragam várias medalhas lá de Tóquio”, afirmou Alex.

Gabinete do Prefeito - 12/11/2019, 18:07:53 - Repórter: - Foto: Cássio Matias
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação