Crianças e adolescentes do “Programa Tabelinha” recebem kit uniforme

o “Programa Tabelinha” tem como objetivo a implantação de escolinhas de futebol nas oito regionais do município para oferecer práticas esportivas e socioeducativas

Esporte - 11/11/2019, 18:06:04 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima

Crianças e adolescentes receberam kit uniforme por meio do "Programa Tabelinha"

Aproximadamente 250 crianças e adolescentes, de 9 a 15 anos e inscritos no “Programa Tabelinha”, receberam o kit de uniforme (composto por camisa, short e meião), na manhã do último sábado (9), no Csu Amazonas. Promovido pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, o “Programa Tabelinha” tem como objetivo a implantação de escolinhas de futebol nas oito regionais do município para oferecer práticas esportivas e socioeducativas. O intuito é possibilitar aos alunos uma vivência que propicie o desenvolvimento integral.

“Para nós, é muito satisfatório entregar esses uniformes a essas crianças. Hoje, fizemos a entrega de aproximadamente 250 kits e continuaremos a entrega durante a semana para o restante dos núcleos. Temos 950 inscritos que jogam no contraturno escolar, entre meninos e meninas de 10 a 15 anos. Utilizamos os campos de futebol como espaços de lazer, promoção de saúde e formação de cidadania”, contou o coordenador pedagógico do programa, Rafael de Rezende.

Ele também revelou uma das principais metas do programa. “Queremos oferecer um contexto rico em experiências motoras, cognitivas e, principalmente, crítico-reflexivas para desenvolver os aspectos psicossociais, como cooperação, competitividade, fair-play, respeito às regras, entendimento da evolução histórica da humanidade refletida na evolução histórica da modalidade, entre outros aspectos importantes para uma formação integral para nossas crianças e jovens”, ressaltou.

Os estudantes ficaram contentes ao receber o kit pelas mãos do secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, José Carlos Gomes. O garoto Iago Miguel, 11 anos, foi uma das crianças que ganharam o uniforme. “Estou muito feliz. Achei muito bonito”, afirma.

Vânia Miguel, mãe de Iago, disse que o programa está sendo muito importante para seu filho. “Ele mudou totalmente o jeito de pensar e agora tem a mente mais aberta. Percebo que as crianças de hoje em dia necessitam desse tipo de atividade”, opinou.

Mais informações pelo telefone: 3352-5357

Esporte - 11/11/2019, 18:06:04 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima
Tags:

Entrega de uniformes do Programa Tabelinha para 120 crianças – CSU Amazonas

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação