Obras na avenida Babita Camargos são realizadas à noite desde o dia 5/11

Notícia Principal - 08/11/2019, 11:28:16 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) informa que a partir desta terça-feira (05), as obras de pavimentação Corredor Ressaca, executadas no trecho entre a Praça dos Trabalhadores, na Av. Babita Camargos, e viaduto de acesso à Via Expressa, na Av. Teleférico, serão realizadas no período noturno.

O novo horário dos trabalhos será a partir das 20h com término às 5h da manhã seguinte. A princípio, a movimentação das máquinas será no perímetro entre o Itaú Power Shopping ao acesso à Via Expressa. As intervenções acontecerão no local por duas semanas. Em seguida, as obras voltarão para o trecho inicial do corredor, entre Praça dos Trabalhadores e Itaú Power Shopping, para nova fase de pavimentação.

Corredor Ressaca

O Corredor Ressaca é um dos três corredores de transporte que vão garantir mais conforto, qualidade e fluidez no trânsito e transporte da cidade. Com nove quilômetros de extensão, o Corredor Ressaca vai interligar a regional de mesmo nome à Cidade Industrial.

A conexão das duas regiões acontecerá por meio das avenidas Severino Ballesteros Rodrigues, João Gomes Cardoso, Teleférico e Babita Camargos. As obras de requalificação dessas vias tiveram início no dia 14 de outubro, quando o prefeito Alex de Freitas, acompanhado do vice-prefeito William Barreiro, assinou a ordem de serviço para a construção do corredor.

Os outros corredores, que também serão construídos para atender o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) de Contagem, são Norte/Sul (interligando a Cidade Industrial à Nova Contagem) e Leste/Oeste (interligando a Ressaca ao Petrolândia, até o limite com Betim).

Para conhecer mais sobre o Corredor Ressaca (Clique aqui)

Notícia Principal - 08/11/2019, 11:28:16 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima