Mutirão de Limpeza na Orla de Várzea das Flores será promovido neste sábado (9)

Todos os voluntários são bem-vindos, basta que compareçam aos locais. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail vitaminabproducoes@gmail.com

Meio Ambiente - 08/11/2019, 13:11:29 - Repórter: - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) promove, no próximo sábado (9), a partir das 9h, mutirão de limpeza na Orla de Várzea das Flores. O evento contará com a participação da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Semobs) e será realizado em parceria com a Associação de Moradores do Condomínio Recanto do Lago.

Essa operação contará com o forte apoio e participação dos moradores do local, como explica o subsecretário de Meio Ambiente, José Roberto Garbazza. “É uma ação coletiva de limpeza. Para isso, estamos mobilizando os proprietários das casas do entorno, a comunidade local e a população em geral, uma vez que isso atinge a todos os moradores, independente da localização. Faremos o recolhimento em toda a extensão da represa, nas margens e também no espelho d’água”.

A Semad irá disponibilizar, além de pessoal, ecobags para a coleta. Tudo o que for recolhido será acumulado em um ponto único da orla, onde a Semobs fará o recolhimento na segunda-feira subsequente, dia 11. Os resíduos serão enviados para o setor de Coleta Seletiva, onde haverá uma seleção do material reciclável. O restante será enviado para o aterro sanitário.

“Depois do ocorrido em Brumadinho, a nossa Várzea das Flores ganhou uma importância ainda maior como reserva de água para a região metropolitana”, explica Garbazza. “Então, essa é uma oportunidade de conscientização da população sobre a importância de mantermos limpo um espaço que serve a nós mesmos. Convidamos todos os moradores de Contagem a participarem conosco dessa iniciativa”.

A prefeitura convida toda população a participar do mutirão de limpeza na orla. Voluntários são bem-vindos, basta que compareçam aos locais (Confira abaixo os três pontos de encontro do mutirão). Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail vitaminabproducoes@gmail.com

1. Fazenda Bela Vista (Contagem)
  2. Porto Chique  (Contagem)
  3. Condomínio Recanto do Lago (Betim)