Servidores da Assistência Social participam de café de conscientização do Outubro Rosa

O movimento surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, e foi adotado pelos demais países para alertar as mulheres e entidades governamentais sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dessa doença

Desenvolvimento Social - 29/10/2019, 15:00:33 - Repórter: - Foto: Flávia Nunes

A manhã desta terça-feira (29) foi marcada pelo “Café Coletivo para Conscientização” em prol do movimento Outubro Rosa. Os servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social assumiram o papel de homenagear e alertar a todas as mulheres sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e, também, do câncer de colo do útero.

A secretária de Desenvolvimento Social, Luzia Ferreira, destacou a importância desse momento. “Como estamos finalizando o mês da conscientização e prevenção ao câncer de mama, decidimos iniciar o dia de hoje com um café coletivo e troca de informações sobre autocuidado e, assim, multiplicar as informações e conhecimento aos nossos usuários, em toda rede socioassistencial,” destacou Luzia Ferreira.

O movimento surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, e foi adotado pelos demais países para alertar as mulheres e entidades governamentais sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dessa doença. A secretária reforçou que a ação é de extrema importância para alertar sobre o número de casos. Estima-se que, para cada ano do biênio 2018/2019, foram diagnosticados 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

Desenvolvimento Social - 29/10/2019, 15:00:33 - Repórter: - Foto: Flávia Nunes

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação