Saúde de Contagem apresenta às crianças a magia do cinema 

Notícias - 24/10/2019, 18:25:09 - Foto: Fábio Silva

Na imensidão e escurinho do cinema é que as crianças do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) pediátrico de Contagem passaram, à tarde, da última terça-feira (23). Com os olhares atentos e sem tirar o sorriso do rosto, as crianças se divertiram e ficaram encantados com o filme Angry Birds, no cinema do Itaú Power Shopping. A equipe do SAD pediátrico atende crianças com o quadro de necessidades especiais.

Pensando no lazer e na alegria dos usuários, a equipe SAD organizou a ida ao cinema. De acordo com o diretor de Atenção Domiciliar, Erivelton Cordeiro Carvalho, o SAD não é só para tratar doenças, mas também para promover o bem estar psicológico, familiar e comunitário. “A maioria dos cuidadores são os próprios pais e eles não possuem nenhum tipo de lazer, ficam 24 horas tomando conta das crianças. Então, eles sofrem muitos problemas emocionais e pressão psicológica. Para beneficiar os pais e pacientes, pensamos em promover esse momento de lazer”, explicou o diretor.

 A imaginação e o sonho são umas das principais marcas da inocência das crianças. A pequena, Marcele Lorraine, de quatro anos, se sentiu emocionada e fascinada com o telão do cinema.  Ela é apaixonada com pássaros e não conseguia parar de falar sobre os diversos passarinhos falantes do filme e, com sua imensa imaginação, até comparou eles com o pintinho amarelinho.

A usuária, Isabel Souza, contou que sentiu uma sensação nova. “Foi nossa primeira vez e minha filha não parava de olhar para todos os lados. É muito importante ter tido esse momento, pois ficamos muito tempo dentro de casa”, concluiu.

A enfermeira do SAD pediátrico, Dulcineia Cordeiro de Carvalho, explicou que o objetivo desta iniciativa foi proporcionar lazer e comemorar o mês da criança. “As crianças só saem de casa para ir ao médico ou para terapia. Quase 100% delas é a primeira vez que vem ao cinema, então, foi uma forma de tirar o foco da doença. Além, essa atividade não deixa ser uma forma de saúde, pois enquanto estão distraindo, o corpo produz hormônios que contribuem para o bem estar”,  concluiu.

Texto Estagiária  Lorena Campos sob supervisão de Lucas Santos

Notícias - 24/10/2019, 18:25:09 - Foto: Fábio Silva

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação