CMI sedia Fórum Perinatal da microrregião de Contagem

Com periodicidade bimensal, a reunião tem como objetivo estabelecer comunicação e parcerias para o fortalecimento da rede de saúde no âmbito da assistência perinatal

Saúde - 24/10/2019, 16:16:42 - Foto: Bruna Alves

No último dia 15 foi realizado, no Centro Materno Infantil (CMI) Juventina Paula de Jesus, mais um Fórum Perinatal da microrregião de saúde de Contagem. O encontro aconteceu no auditório da CMI e reuniu gestores dos municípios de Contagem, Ibirité e Sarzedo e representantes da Gerência Regional de Saúde de Belo Horizonte (GRS/BH) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Com periodicidade bimensal, “a reunião tem como objetivo estabelecer a comunicação e parcerias para fortalecimento da rede de saúde no âmbito da assistência perinatal,” explica a enfermeira do CMI e representante interina do CMI na Rede Cegonha, Juliana Maria de Melo.

Nesta edição, foram discutidas algumas diretrizes para a execução do plano de ação para adequação da UNCINCO de Ibirité para ampliação do perfil assistencial de alta complexidade. Foi definido que os pediatras irão reavaliar os critérios da transferência dos recém-nascidos para formalizar o transporte entre os municípios de Ibirité e Contagem, para assistência neonatal. Essa atividade já é realizada entre as unidades e é muito importante para gestão dos leitos.

Outra pauta foi a definição da data, segunda semana de fevereiro, para a realização do seminário de boas práticas no parto e nascimento para profissionais que atuam na microrregião.

Estiveram presentes na reunião os coordenadores médicos do Pronto Atendimento Pediátrico, Flávia Cançado; médica da Pediatria, Luciana Carla Pimenta; médica do CTI Neonatal, Dr. Frederico de Melo Nascimento e a gerente do CMI, Cristiane Rosalina de Oliveira.

Saúde - 24/10/2019, 16:16:42 - Foto: Bruna Alves

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação