Circuito Cultural promove espetáculos infantis gratuitos

O Espetáculo Bonequinha Preta será apresentado neste sábado (26)

Cultura - 24/10/2019, 17:54:01 - Repórter: - Foto: Divulgação

O Circuito Cultural traz para Contagem o espetáculo “Bonequinha Preta”. A apresentação acontecerá na Praça da Jabuticaba, neste sábado (26), às 16h, com entrada gratuita. O Circuito Cultural acontece de maio a novembro, sempre no primeiro e no terceiro sábado de cada mês.

Bonequinha Preta

Escrita por Alaíde Lisboa de Oliveira há mais de 70 anos, a história da Bonequinha Preta é o xodozinho de muitas crianças! De uma forma bem humorada e totalmente brincante a Casa de Lua reconta essa linda história e revive a emoção que também sentíamos quando crianças ao ouvir uma boa história. Adaptável para escolas, parques e teatros.

Circuito Cultural

O Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de Minas Gerais, Bahia e São Paulo.O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde de sua criação, em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores. O Circuito Cultural torna a experiência de assistir os espetáculos teatrais um momento único para as crianças e toda a família.

O projeto é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Arcelor Mittal e da Belgo Bekaert Arames, com apoio da Prefeitura de Contagem e com produção da Lima Produções Culturais. Realização Ministério da Cidadania.

Espetáculo: Bonequinha Preta

Data: 26 de outubro – sábado

Local: Praça da Jabuticaba – Av. Pref. Gil Diniz – Centro, Contagem – MG.

Classificação: Livre

Entrada Gratuita