Transcon fará em 24 de outubro leilão de 143 veículos conservados ou sucatas que estão apreendidos no pátio

Interessados poderão fazer a inspeção visual dos lotes nos dias 21 e 22 de outubro, de 9h às 11h30 e 13h às 16h, na rua Frei Tito Frankort, 400, bairro Inconfidentes

Notícia Principal - 21/10/2019, 11:51:07 - Repórter: - Foto: Divulgação

Os 143 automóveis, entre sucatas e conservados, serão leiloados online por pregoeiro credenciado

A Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), fará em 24 de outubro um leilão de veículos apreendidos. Serão 143 automóveis, entre sucatas e conservados, leiloados online por pregoeiro credenciado pelo Estado de Minas Gerais. O arremate se dará pela melhor oferta individual do lote.

Os interessados poderão ir ao pátio da Autarquia fazer a inspeção visual dos carros. As visitas ocorrerão nos dias 21 e 22 de outubro, de 9h às 11h30 e 13h às 16h, na rua Frei Tito Frankort, 400, bairro Inconfidentes.

Para os lances, os interessados devem ter CPF ou CNPJ e o endereço em situação regular junto à Receita Federal. As inscrições são pelo site jonasleiloeiro.com.br e os cadastros devem ser feitos com até 48 horas de antecedência da data do certame, sob pena de nulidade do lance nos casos de descumprimento das exigências do edital.

Poderão participar do leilão na classificação de veículo conservado qualquer pessoa física maior de 18 anos ou emancipada, ou pessoa jurídica. A participação é vedada aos servidores públicos lotados na Prefeitura de Contagem e Transcon.

Os veículos considerados sucatas poderão ser arrematados apenas por pessoas jurídicas cujo objeto social seja a desmontagem, reciclagem e comércio de peças e acessórios usados, que deverão estar previamente cadastradas no sistema de apreensão e leilão de veículos do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Para o cadastramento, os interessados deverão acessar o site detran.mg.gov.br/veiculos/leiloes e clicar no Cadastro para Participar de Leilões.

É permitido a cada pessoa física ou jurídica designar apenas um representante que, devidamente munido de documentos de identificação, será o único admitido a intervir nas fases do leilão, respondendo por todos os efeitos. Nenhuma pessoa, ainda que credenciada, poderá representar mais de um participante.

Os veículos serão retirados no mesmo pátio onde ocorrerá a visitação pública. Para isso, o comprador ou representante deverá fazer agendamento com a Comissão de Acompanhamento de Leilões por meio do telefone (31) 3329-3348 ou 3329-3341.

O edital e a lista dos 143 veículos estão disponíveis no Diário Oficial de Contagem, Edição 4670 (CLIQUE AQUI).

Notícia Principal - 21/10/2019, 11:51:07 - Repórter: - Foto: Divulgação