Inscreva-se gratuitamente para palestra “Resiliência humana em tempos de desastre”

Samuel Lara, coordenador da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do Município de Contagem, fará uma apresentação sobre o tema.

Desenvolvimento Econômico - 17/10/2019, 16:44:00 - Repórter: - Foto: Divulgação

Contagem tem uma equipe de Defesa Civil qualificada e eficiente. Foi a primeira a chegar na cidade de Brumadinho, no dia  25 de janeiro,  após o rompimento da barragem que causou um desastre que marcou a história do município.  Samuel Martins Lara, coordenador da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do Município de Contagem, trabalhou arduamente durante o resgate de vítimas em Brumadinho, reuniu as experiências profissionais de Contagem e de outras cidades, transformando-as em uma apresentação com o tema: “Resiliência humana em tempos de desastre”.  Samuel irá se apresentar na terça-feira (29/10), às 19h, no auditório da Prefeitura de Contagem (Praça Presidente Tancredo Neves, 200 – Camilo Alves). A atividade é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa Empreender.

O coordenador da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do Município de Contagem destaca que as últimas ocorrências registradas no Brasil, em 2019, mostram que esse ano já é considerado o “ano do desastre e catástrofe”. Isso demonstra a falta de percepção de riscos em vários níveis, sejam emocionais, psicológicos e individuais dentro da sociedade. A ausência da percepção de riscos pelos governos municipais, estaduais e federais manifestam-se através da ineficiência de protocolos, planos emergenciais e planos de contingência, promovendo uma desconsideração total do risco.

Clique aqui e inscreva-se gratuitamente.

Mais informações: 3352-5070.

Desenvolvimento Econômico - 17/10/2019, 16:44:00 - Repórter: - Foto: Divulgação