O próximo sábado (19) será o Dia D contra o Sarampo em Contagem

Imunização tem como foco crianças com faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade

Saúde - 16/10/2019, 16:53:22

O Ministério da Saúde vai promover neste sábado (19) o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O objetivo é imunizar todas as crianças com faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade.

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai colocar à disposição da população 49 salas e três postos volantes para a vacinação no horário das 8h às 17h.

No dia 30 de novembro, será realizado outro Dia D. Porém, nesta data, as pessoas entre 20 e 29 anos serão o foco da vacinação.

Além disso, a Secretaria de Saúde alerta que o usuário de qualquer faixa etária poderá se vacinar, de segunda a sexta-feira, na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa.

Confira a lista dos locais de vacinação (Clique aqui)

Texto da estagiária Lorena Campos sob supervisão de Lucas Santos

Saúde - 16/10/2019, 16:53:22