Conselho Municipal do Meio Ambiente de Contagem (COMAC) determina interdição definitiva da Grüntec Serviços Ambientais Ltda

Após decisão do Comac, empresa terá 20 dias para encerrar suas atividades e apresentar plano para a desativação das máquinas.

Meio Ambiente - 16/10/2019, 15:34:12 - Foto: Túlio Andrade

Empresa foi alvo de fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Contagem

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Contagem (Comac) indeferiu a licença ambiental da empresa Grüntec Serviços Ambientais Ltda, situada no bairro Kennedy, regional Ressaca. A decisão foi tomada na reunião do conselho ocorrida na última segunda-feira (14).
Após a apresentação do relatório realizado pela equipe técnica da Superintendência de Políticas Ambientais, os conselheiros municipais de meio ambiente votaram pela interdição definitiva da empresa. A Grüntec vinha sendo alvo de monitoramento pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), que fiscalizou a queima do lixo hospitalar feita nas suas dependências. O conselho emitiu ainda a determinação para que os responsáveis pelo empreendimento suspendam imediatamente todas as atividades.
De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Wagner Donato, a empresa terá 20 dias para encerrar em definitivo as operações. Nesse período, os responsáveis pelo empreendimento precisam apresentar plano para a desativação das máquinas e para o encerramento permanente dos trabalhos exercidos no local.
“Realizamos várias ações de fiscalização na empresa. Fizemos dezenas de testes e constatamos que a Grüntec não consegue manter os padrões de queima exigidos por Lei. Por isso, vamos indeferir a licença ambiental da empresa, e ela terá vinte dias para encerrar as operações no local”, explicou o titular da pasta.

Meio Ambiente - 16/10/2019, 15:34:12 - Foto: Túlio Andrade