Projeto Ponto Verde orienta moradores e promove plantio de árvores

Os locais escolhidos para fazer o plantio de muda são pontos recorrentes de descarte irregular de materiais, conhecidos como botas-fora

Obras e Serviços Urbanos - 10/10/2019, 15:41:55 - Repórter: - Foto: Divulgação

Foi iniciado, neste mês, o projeto Ponto Verde com o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre o descarte irregular de resíduos sólidos na cidade. A primeira ação foi feita na regional Nacional e, em sequência, na regional Vargem das Flores. Foram plantadas ao todo 55 mudas, entre Ipê Cascudo, Aroeira Salsa e Palmeira Licuri. Essa é uma iniciativa da Subsecretaria de Serviços Urbanos em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), que disponibiliza as mudas e faz uma supervisão técnica ambiental.

Moradores dessas regiões serão parceiros e ajudarão a cuidar das mudas, para que elas se desenvolvam e tornem o local mais arborizado, proporcionando mais qualidade de vida a todos que moram no entorno. Eles assinaram um termo simbólico de Responsabilidade Ambiental, contabilizando 54 registros e, junto com a equipe da prefeitura, fizeram o plantio.

A técnica de Controle Ambiental, Thamires Diogo, explica que os locais escolhidos para fazer os plantios são pontos recorrentes de descarte irregular de materiais. “A intenção é transformar estes locais em áreas arborizadas. Durante as ações já foram retiradas cerca de 40 toneladas de entulho e demais materiais. Estamos empenhados em manter a cidade limpa e queremos que a população contribua de forma significativa. Para isso, a mobilização é feita um dia antes do plantio. A equipe vai de casa em casa convidar os moradores para participarem da ação”, explicou.

Para a moradora do bairro Darcy Ribeiro, Eliene Gomes, o projeto é importante para incentivar as pessoas a cuidarem do lugar onde vivem. “Vamos nos esforçar para proteger as árvores, afinal, dependemos da natureza para sobrevivermos”, relatou.

Obras e Serviços Urbanos - 10/10/2019, 15:41:55 - Repórter: - Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação