Correios vai inaugurar, em Contagem, o maior centro de distribuição do estado

Contagem foi escolhida para sediar esse investimento por ser um dos maiores polos industriais de Minas Gerais

Desenvolvimento Econômico - 08/10/2019, 15:03:09 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Contagem se prepara para receber mais um grande investimento no município, o novo Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios. No final de outubro será entregue a obra, que já gerou mais de 1 mil empregos diretos durante a sua execução. Além disso, é previsto que gere mais de 900 vagas diretas e 2 mil vagas indiretas durante a operação no município. Com mais de 170 mil metros quadrados de área, sendo 56 mil metros quadrados só de construção, este será o maior Centro de Distribuição de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil.

Segundo um dos empreendedores da empresa BII Investimentos, responsável pela obra, Flávio Nogueira Pinto, a escolha de trazer esse empreendimento para Contagem é consequência da capacidade da cidade, considerada um dos maiores polos industriais do estado. “Contagem é sem dúvida um grande polo industrial, tem uma localização estratégica e uma malha viária que favorece muito o transporte das encomendas. Tudo isso contribuiu para que o local fosse escolhido pelos Correios para sediar este grande investimento”, informou.

Ainda de acordo com ele, o apoio da prefeitura foi essencial para a realização do projeto. “O Executivo entendeu que é um grande empreendimento para a cidade, que vai gerar muitos empregos, tanto indiretos quanto diretos, além de trazer uma receita muito grande para Contagem, com taxas e tributos”, destacou.

O novo Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) trará grandes benefícios para os contagenses e moradores da região metropolitana. Além das vagas de empregos que foram criadas para viabilizar a construção do empreendimento, a instalação desse empreendimento vai facilitar a vida daqueles que fazem suas compras pela internet. Os Correios serão os responsáveis por fazer a entrega das compras feitas por terceiros chegando em um tempo bem mais curto do que já estão acostumados. É que o CTCE centralizará sua atividade no e-commerce, que vem crescendo cada vez mais em Contagem e no Brasil.

O empreendimento conta com uma grande estrutura feita especificamente para atender o tipo de atividade que será realizada pelos Correios. “Nossa empresa foi a vencedora da contratação aberta pelos Correios, no modelo BTS – Built to suit (construir sob encomenda), um modelo de construção relativamente novo, mas que está fazendo sucesso no país. A partir de então, construímos de acordo com as especificações que foram demandadas. São mais de 40 mil metros quadrados de galpão e 56 mil metros quadrados de construção”, contou Flávio Nogueira Pinto . “Fizemos uma parceria com o banco Votorantim e criamos um Fundo de Investimento Imobiliário. Com este aporte, conseguimos os recursos para poder fazer a obra que se trata de um grande investimento”.

O novo empreendimento dos Correios fica no km 524 da BR 040, na Regional Ressaca e tem fácil acesso as vias que ligam ao Ceasa, ao Anel Rodoviário, ao Distrito Federal e aos estados do Sudeste.

Endereço:

Av. Hum, 800 – Fazenda Tapera ( km 524 – BR 040) – Bairro São Joaquim.

Desenvolvimento Econômico - 08/10/2019, 15:03:09 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Centro de distribuição E-commerce dos Correios

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação