Secretaria de Saúde realiza ações em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

Foram promovidas 40 atividades em todas as regionais de Contagem

Saúde - 04/10/2019, 10:52:06 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

A Secretaria de Saúde de Contagem promoveu uma grande mobilização nas Unidades de Saúde para celebrar o Dia Internacional do Idoso. O objetivo foi valorizar e promover a inclusão da pessoa idosa.Foram 40 ações nas oito regionais do município.

A programação foi variada. Ocorreram palestras, rodas de conversa, cafés interativos, consultas direcionadas, orientações e muito lazer. “No mundo inteiro se comemora a data, e a nossa proposta foi desmistificar a velhice. Temos como meta revelar à população que a velhice faz parte da vida, e que aceitar a velhice é aceitar a vida”, destacou a referencia técnica em saúde da pessoa idosa, Karla Geovani Silva Marcelino.

Para a servidora da rede de saúde de Contagem, Janaína Sérvulo, a ação serve como forma de aproximar ainda mais o profissional de saúde dos pacientes. A UBS em que trabalha promoveu uma tarde de cuidados especiais, com esmaltaria, escalda pés, massagem e música ao vivo. “Quando a equipe quer fazer a diferença há qualidade no atendimento prestado. Nosso trabalho vai além do acolhimento. Hoje nossas mãos falaram, acariciaram e ofereceram um pouquinho de cuidado para os pés tão merecedores de atenção”, destacou.

Segundo dados do IBGE, a cidade de Contagem possui 60 mil idosos cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS). Em Contagem, os profissionais de saúde passam por treinamentos com o objetivo de acolher o idoso de forma eficiente e consequentemente melhorar a qualidade de vida do paciente “Estamos qualificando os profissionais da rede de atenção básica. É importante destacar que o idoso de 60 anos é diferente do de 80 e mesmo assim é possível ter uma velhice saudável e sem problemas”, disse Karla Geovani.

Saúde - 04/10/2019, 10:52:06 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação