Prefeitura de Contagem lança mais um programa de pavimentação

As intervenções começaram pelas ruas do Petrolândia e se estenderá a outras regiões, como Vargem das Flores, Sede, Industrial, Ressaca e Nacional

Obras e Serviços Urbanos - 04/10/2019, 15:30:07 - Repórter: - Foto: Divulgação

Nesta semana, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), lançou mais um programa de pavimentação. A atual gestão municipal está transformando a cidade no maior canteiro de obras da Região Metropolitana, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores e o acesso de quem transita pela cidade.

O programa de pavimentação asfáltica, que inclui revitalização e recapeamento de vias, foi iniciado na última quarta-feira (2). As intervenções começaram pelas ruas do Petrolândia e se estenderá a outras regiões, como Vargem das Flores, Sede, Industrial, Ressaca e Nacional.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Batista Mares Guia, explica que todas as ruas que fazem parte deste programa são chamadas de vias preferenciais, porque leva em conta o percurso feito pelo transporte público coletivo e a acessibilidade da população que utilizam este meio de transporte. “As vias preferenciais receberam previamente o serviço de drenagem.  Após executado este procedimento, é realizada a revitalização e o recapeamento. Ambos irão possibilitar uma melhor circulação pela cidade, com mais segurança e qualidade de vida”.

O morador do bairro Petrolândia, Belisário de Oliveira, que reside na região há mais de 30 anos, está satisfeito com as obras que estão acontecendo em seu bairro e na cidade.“O prefeito está trabalhando para melhorar o acesso nos bairros. Essa revitalização vai eliminar os buracos, evitar os baques na direção. Acredito que isso vai proporcionar mais conforto para todos nós”.

Para o subsecretário de Obras e Serviços Urbanos, Pedro Paulo, a revitalização e o recapeamento de vias são demandas importantes e históricas para a população. “Além de contribuir para melhorar o fluxo dos carros, a pavimentação contribui para o escoamento da água e coopera com a manutenção dos veículos”, ressalta.

Obras e Serviços Urbanos - 04/10/2019, 15:30:07 - Repórter: - Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação