Bairro Oitis, na região Ressaca, recebe iluminação de Led

A iluminação de ruas do bairro Oitis, localizado na região da Resseca, está sendo substituída por Led. O serviço é executado pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs)

Obras e Serviços Urbanos - 27/09/2019, 11:48:47 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

A iluminação vai proporcionar mais segurança aos que frequentam e transitam próximo ao local. O morador e comerciante, Vinícius de Castro, conta que está satisfeito com a troca da iluminação e que agora se sente mais seguro. “Ficamos felizes com a iluminação de Led porque as ruas ficam mais claras. Isso facilita a identificação de alguma possível situação de perigo. Agradecemos o empenho da Administração Regional Ressaca em resolver nossas demandas. Esse era um pedido antigo dos moradores do bairro”, ressaltou.

O engenheiro e coordenador de iluminação pública de Contagem, Eduardo Henrique Gonçalves, explica que as lâmpadas de LED possuem uma vida útil 30% maior do que as de vapor de sódio, além de possuírem melhor fluxo luminoso e reduzirem o consumo em torno de 20%. Isso significa que com a economia da receita arrecada há mais possibilidade de investimentos em obras e melhorias nos serviços de iluminação pública.

Obras e Serviços Urbanos - 27/09/2019, 11:48:47 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Iluminação de LED no Bairro Oitis – Regional Ressaca