População do bairro Parque São João recebe orientações sobre descarte correto do lixo

Limpeza Urbana - 26/09/2019, 14:34:08 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira

Foto: Paulo Pereira

Para conscientizar os moradores do bairro Parque São João, localizado na Regional Eldorado, a equipe de Mobilização Social da Subsecretaria de Limpeza Urbana da Prefeitura de Contagem, em conjunto com a NMC Projetos e Consultoria Ltda, foi de casa em casa, na última terça-feira (24/9), orientar os moradores sobre a importância de descartar o lixo corretamente. Hoje (26/9), foi apresentado um teatro na Escola Municipal Professor Domingos Diniz para tratar de forma lúdica esse assunto.

A gerente de Mobilização Social, Thamires Diogo, informa que durante a conscientização além de explicar como o lixo deve ser descartado e entregar informativos, a população também foi alertada sobre a necessidade de todos contribuírem para manter as redes de água pluvial desobstruídas, uma vez que está sendo feita no bairro uma grande obra de drenagem e urbanização no Córrego Pica-Pau.

Além dos estudantes, a escola foi aberta para que comunidade participe da das ações. O diretor da escola, Daniel Rocha, relata a importância de debater sobre o descarte correto do lixo. “É fundamental conscientizar a todos, independente da idade, sobre a preservação do meio ambiente. Wssa ação foi de grande valia porque envolveu os alunos da escola e a comunidade ao redor. É importante que a escola receba todos que têm interesse em aprender sobre um assunto que está diretamente ligado no nosso dia a dia”, avaliou.

Limpeza Urbana - 26/09/2019, 14:34:08 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira

Mobilização no Parque São João

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação