Teatro na Umei Eustáquio Júnior marca encerramento da Semana Florestal

Ao longo do ano de 2019, mais de 2 mil alunos foram sensibilizados com questões ambientais de forma lúdica e didática por meio de peças teatrais

Meio Ambiente - 24/09/2019, 15:47:14 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade

Para encerrar a programação da Semana Florestal, a equipe de educadores ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) apresentou a peça intitulada “Dona Baratinha não quer casar com o Mosquitão”, na sexta-feira (20/9), no período da manhã e da tarde na Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Eustáquio Júnior, no bairro Petrolândia. Cerca de 200 alunos participaram da atividade.

Ao longo do ano de 2019 mais de 2 mil alunos foram sensibilizados com questões ambientais de forma lúdica e didática por meio de peças teatrais, uma das ações da Diretoria de Educação Ambiental da Semad. As apresentações já ocorreram em mais de 30 Umeis e escolas municipais de Contagem.

O evento contou com a parceria da equipe de Mobilização da Limpeza Urbana, que também apresentou uma peça sobre o descarte irregular dos resíduos sólidos urbanos. A integração entre as duas secretarias traz benefícios para a população com ações socioeducativas que têm o intuito de melhorar a qualidade de vida dos contagenses.

Meio Ambiente - 24/09/2019, 15:47:14 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade