Mutirão de limpeza urbana está em fase final na região Petrolândia

O mutirão de capina, roçada e varrição na Regional Petrolândia deve ser concluído no fim da próxima semana. Todos os bairros da região serão beneficiados com os serviços, promovidos pela equipes de limpeza que pertencem à Subsecretaria de Limpeza Urbana da prefeitura

Obras e Serviços Urbanos - 24/09/2019, 12:32:17 - Repórter: - Foto: Divulgação

Para a moradora e comerciante do bairro Tropical, Vânia de Fátima, “perceber que os bairros estão sendo todos limpos ao mesmo tempo traz uma sensação de cuidado. É bom ver que a prefeitura tem feito sua parte em relação à limpeza urbana. Nós também temos o dever de contribuir e ajudar a fiscalizar para que o ambiente em que vivemos se mantenha agradável e limpo”, destacou Vânia, alertando sobre a importância da participação de todos no cuidado com meio ambiente.

O administrador da Regional do Petrolândia, Gedean Barbosa, ressalta que o mutirão é importante para evitar a proliferação de doenças e pede que os moradores contribuam denunciando os descartes irregulares. “Além da parceria com a limpeza urbana da cidade, pedimos aos cidadãos para não jogar lixo no chão, não criar bota-fora clandestino e colocar os lixos das residências para serem recolhidos pela prefeitura nos dias certos. Dessa forma conseguiremos manter a cidade limpa por mais tempo”, ponderou.

De acordo com o diretor de Limpeza Urbana, Nelson Batista Raimundo, essa força-tarefa contou com 220 pessoas no início do mutirão. Hoje, são 50 colaboradores destinados a realizar todo o trabalho de limpeza nos bairros. A ação é uma parceria com a Administração Regional do Petrolândia, que viabiliza e orienta a execução do serviço.

Obras e Serviços Urbanos - 24/09/2019, 12:32:17 - Repórter: - Foto: Divulgação