1º Ateliê Aberto de Primavera 2019 reuniu artistas e público na praça da Jabuticaba no último sábado (21)

O evento contou com aproximadamente cem artistas de várias regiões de Contagem e de Minas Gerais

Cultura - 24/09/2019, 14:47:32 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

Com o objetivo de aproximar o artista do público, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (Secej) e em parceria com a Arteria Contagem, promoveu o 1° Ateliê Aberto de Primavera 2019. O evento reuniu aproximadamente cem artistas de várias regiões de Contagem e Minas Gerais, no último sábado (21/9), na Praça da Jabuticaba.

“Essa ideia de aproveitar a chegada da primavera e convidar os artistas a virem para praça aproxima a produção artística – que na maioria das vezes é solitária –  das pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre esse processo. Está sendo um momento muito produtivo”, destacou o professor e artista plástico, Fernando Perdigão. Além dos desenhistas e pintores, o evento contou com as barracas do Programa Economia Solidária de Contagem, que comercializou comidas típicas e bebidas.

Cultura - 24/09/2019, 14:47:32 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

Ateliê aberto de primavera