Alunos da UNA participaram de projetos de urbanização da Prefeitura

A ideia é que os próximos projetos de urbanização de becos e parques ciliares da cidade sejam feitos pelos estudantes com orientação da Semobs e professores dos cursos

Notícias - 20/09/2019, 14:15:17 - Repórter: - Foto: Adelcio R Barbosa

Para orientar alunos que cursam arquitetura e design de interiores, a equipe de projetos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs) ministrou uma palestra sobre o programa “Obra na rua, é rápida, é sua” – Urbanização de Becos e Parques Ciliares. O encontro aconteceu na quinta-feira (19/9), no auditório do Centro Universitário Una – Contagem.

O engenheiro da Semobs e palestrante, Renato Mafra, anunciou, na ocasião, uma novidade. A ideia é que os próximos projetos de  urbanização de becos e parques ciliares da cidade sejam feitos pelos estudantes com orientação da Semobs e professores dos cursos. Os estudantes serão selecionados para participarem do escritório modelo, lançado pela faculdade durante a palestra. “Mostramos os critérios que devem ser considerados para que os projetos sejam criados e executados de forma viável. Essa interação é importante para preparar os futuros profissionais. Quando incentivamos os alunos a desenvolverem projetos reais, contribuímos diretamente para o ensino e os preparamos para resolverem as dificuldades com segurança”, explicou o engenheiro.

Para a estudante, Thalia Ferraz, a interação entre a faculdade e a Prefeitura é uma oportunidade para inserir os alunos no mercado de trabalho. “Entender como funciona de fato e colocar isso em prática é uma forma de ganharmos experiência. A oportunidade de fazer projetos que serão utilizados pela Prefeitura nos estimula e, ainda, contribui de forma positiva para o nosso aprendizado”, opinou.

Notícias - 20/09/2019, 14:15:17 - Repórter: - Foto: Adelcio R Barbosa