II Fórum Gestão Municipal de Resíduos Sólidos é promovido em Contagem

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até a próxima quarta-feira (25/9), no site da Sympla

Meio Ambiente - 19/09/2019, 15:05:13 - Repórter: - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), participará, na próxima quarta-feira (25/9), do II Fórum Gestão Municipal de Resíduos Sólidos: sua Cidade no Caminho da Sustentabilidade.

O objetivo é estimular a reflexão e propor ações práticas para os desafios da sustentabilidade dos municípios, na busca por soluções criativas e novas oportunidades de trabalho e renda com base na reutilização, reaproveitamento e reciclagem. O fórum é promovido pelo Instituto de Referência em Resíduos (IRR) e conta com a parceria do Ministério do Meio Ambiente, Associação Mineira de Municípios e associações de catadores de papel que atuam em Contagem, COOPERCATA e ASMAC.

O evento acontecerá no auditório do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG), localizado na avenida Babita Camargos, 766, Cidade Industrial, Contagem. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no seguinte endereço eletrônico (CLIQUE AQUI).

Meio Ambiente - 19/09/2019, 15:05:13 - Repórter: - Foto: Divulgação