Semad lança 2º Concurso de Redação sobre Educação Ambiental

Evento ocorreu no auditório da Prefeitura de Contagem, na última terça-feira (17/9), com a presença de estudantes da Funec, técnicos da Semad e da Copasa e representantes do Instituto Estadual de Florestas (IEF)

Meio Ambiente - 18/09/2019, 10:12:17 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade

Uma das atividades em comemoração a Semana Florestal foi o lançado do 2º Concurso de Redação Sobre Educação Ambiental, que ocorreu na terça-feira (17/9). O evento, conduzido pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), aconteceu no auditório da Prefeitura de Contagem.

Participaram do evento, representantes de parceiros como o Instituto Estadual de Florestas (IEF), técnicos da Semad e da COPASA, além de estudantes do ensino médio da Funec e da Escola Estadual Padre Camargos.  O encontro foi aberto por uma lúdica apresentação teatral, alertando sobre os perigos da proliferação do mosquito da dengue.

Na sequência, uma palestra ministrada pelas educadoras Rosana Matias e Iara Lúcio apresentou os resultados dos trabalhos. De acordo com Iara Lúcio, o concurso é uma programação mais formal, dentro da programação da Semana Florestal, por estar ambientada em um auditório. Tivemos uma conversa descontraída sobre meio ambiente e mostramos as ações que a equipe de Educação Ambiental da Semad realiza durante o ano, assim como os índices alcançados até agora”, informou.

Em um ponto da palestra, uma equipe da Fundação de Ensino de Contagem (FUNEC) subiu ao palco para receber o material do 2º Concurso de Redação Sobre Educação Ambiental, marcando, simbolicamente, o lançamento oficial do concurso. O evento, ainda, contou com a apresentação musical do educador e musicólogo Geraldo Amâncio  e finalizou com uma palestra proferida pelo professor convidado, Gustavo Libério de Paulo, que discorreu sobre geoprocessamento. A Semana Florestal segue com atividades gratuitas e abertas ao público. (CLIQUE AQUI e confira a programação).

Meio Ambiente - 18/09/2019, 10:12:17 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade