Contagem promove 4ª Conferência de Segurança Alimentar

Desenvolvimento Social - 17/09/2019, 15:03:02 - Repórter: - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (18), será realizada a 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar de Contagem com intuito de fortalecer a participação popular e a democracia na consolidação das políticas públicas de acesso à alimentação, de modo a evidenciar essa importante política como garantia de uma alimentação adequada. Promovido pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, o evento terá uma programação extensa de conhecimento e discussões, das 8h às 17h, no auditório da UNA Contagem (Avenida Maria da Glória Rocha – 175, bairro Beatriz).

Além de painéis temáticos, palestra magna e debates, a conferência selecionará propostas e delegados para representar Contagem na etapa estadual. Podem participar do evento, integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (CONSAM), composto por membros da organização civil, além de representantes do governo, conselheiros municipais e toda a comunidade previamente inscrita.

A convocação para as conferências é feita pelos conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável em ato conjunto com o órgão gestor. Neste ano, as conferências têm a atribuição de avaliar a situação da segurança alimentar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento da politica de segurança alimentar em Contagem. O tema é “Segurança Alimentar Nutricional Sustentável de Contagem”.

Programação da 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar

8h às 9h- CREDENCIAMENTO / COFFEE BREAK

9h – ABERTURA OFICIAL : ORQUESTRA JOVEM DAS GERAIS

Hino Nacional | Hino de Contagem | Hino de Minas Gerais

9h40 – LEITURA E APROVAÇÃO DO REGIMENTO

Leitura e Aprovação do Regimento Interno da IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Contagem

10h – PALESTRA MAGNA

“Segurança Alimentar Nutricional Sustentável de Contagem”

Palestrante: Roberto Fiau Silva, Superintendente de Segurança Alimentar de Contagem

10h20 – PAINÉIS TEMÁTICOS

AÇÕES:

Alimentação, acesso e Políticas Públicas.

Palestrante: Gleyson Anderson Ferreira

DESPERDÍCIOS:

Avanços, desafios e estratégias para a garantia de uma alimentação adequada.

Palestrantes: Ricardo Carnaval Furtado e João Vitor Araújo Leão.

AGROECOLOGIA:

Sustentabilidade, agricultura urbana e familiar.

Palestrantes: Maria José Mendes Estevão e Ricardo Carnaval

11h40 – DEBATE

12h10 – ALMOÇO COM APRESENTAÇÃO DO CORAL VOZES DE ÁGUIA

13h – GRUPOS DE TRABALHO ( GTS)