Mutirão de Negociação de Dívidas facilita a quitação de débitos de diversos consumidores

Mais de 450 pessoas participaram do mutirão que ofereceu condições especiais para consumidores interessados em pagar seus débitos

Notícias - 13/09/2019, 15:31:48 - Repórter: - Foto: Divulgação

Os moradores de Contagem com contas atrasadas da Copasa e da Cemig tiveram uma ótima oportunidade para negociarem suas dívidas. Na última quarta-feira (11), foi promovido o 5º Mutirão de Negociação de Dívidas “Seu Nome Vale Ouro”, por iniciativa do Procon Contagem, órgão da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. O evento ocorreu no período da manhã e da tarde e atendeu 450 pessoas.

Satisfeita com o resultado de mais um mutirão, a superintendente do Procon, Rariúcha Amarante, acredita que esse tipo de evento é importante para a economia. “Fizemos esse mutirão em comemoração aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor e, pensando nisso, resolvemos convocar a Copasa e a Cemig para propor condições especiais para os interessados em pagar seus débitos”, afirmou.

“No dia de hoje, a Copasa trouxe condições muito favoráveis para negociar os débitos. Vi que a população ficou satisfeita com os termos de negociação que apresentamos. Além de solucionarmos a questão da dívida, contribuímos também com a questão do saneamento e do abastecimento, um serviço que é essencial para todos”, disse o encarregado de Agência de Atendimento da Copasa, Hamilton de Oliveira Gomes.

A profissional autônoma Maria Luiza, 56 anos, chegou cedo para enfrentar a fila. Antes mesmo do Procon abrir, a contagense já aguardava para pegar sua senha. “Eu estava com as contas em atraso da Copasa. No mutirão, foi possível parcelar com juros menores e, além disso, me deram desconto. Eu já estava muito preocupada com o débito em aberto. Trabalho como autônoma. Meu  serviço caiu, por isso, precisei atrasar para pagar as contas, mas graças ao mutirão consegui negociar e espero quitar tudo”, disse Maria Luiza, sentindo-se aliviada.

Outra consumidora que saiu satisfeita do mutirão foi a contagense  Vanessa Braga, 48 anos. Ela está desempregada e logo, quando viu a publicação do mutirão no Facebook da Prefeitura, se organizou para comparecer ao Procon. “Consegui resolver com ótimas condições. A Cemig parcelou de 12 vezes as três contas que estavam em aberto. Nessa crise que estamos passando, esses eventos são oportunos, pois nem todo mundo tem condições de colocar as contas em dia. Pagar as contas faz com que possamos recuperar o nome limpo,  é bom para nossa família, para a economia, pois podemos voltar a comprar”, celebrou.

Endereços e horários dos pontos de atendimento do Procon:

Sede: avenida  José Faria da Rocha, 1016, Eldorado

Horário de funcionamento: 8h às 16h.

Shopping Contagem -3 piso,no posto “Prefeitura aqui” : avenida Severino Ballesteros, 850 – Cabral.

Horário de funcionamento: 10h às 14h e 15h às 19h

Telefones:  151/ 3398-3434 / 3392-7328

Notícias - 13/09/2019, 15:31:48 - Repórter: - Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação