Atividades fortalecem campanha do Setembro Amarelo

Esta é uma ação do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) que visa refletir sobre o tema depressão, em especial, sobre a saúde do trabalhador. O evento está aberto aos interessados, mas o local esta sujeito à lotação

Saúde - 13/09/2019, 16:35:11 - Foto: Bruna Alves

Unidades de urgência e emergência de Contagem realizam na próxima semana uma programação de palestras voltadas  à valorização da vida e prevenção ao suicídio,  temas da campanha do Setembro Amarelo.

Nos dias 17, 18 e 19 serão realizadas capacitações com o tema: “Intoxicação exógena e tentativa de suicídio”, no auditório do Centro Materno Infantil (CMI) Juventina Paula de Jesus, em três horários distintos, às 14h, às 15h e às 20h, nos três dias. O treinamento faz parte da agenda da Educação Permanente que visam promover o conhecimento e fortalecer as campanhas do calendário da saúde.

Também, no dia 19, às 16h, a UPA Vargem das Flores promoverá a palestra: “Prevenção ao autoextermínio e valorização da vida”, para os colaboradores da unidade.

No dia 23, das 10h às 11h30, a psicóloga e suicidóloga, Vivian Zicker, irá falar sobre prevenção e pós-prevenção ao suicídio, no auditório do CMI. Esta é uma ação do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) que visa refletir sobre o tema depressão, em especial, sobre a saúde do trabalhador. O evento está aberto aos interessados, mas o local esta sujeito à lotação.

Saúde - 13/09/2019, 16:35:11 - Foto: Bruna Alves

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação