Reunião com diretoria do Sistema Fiemg discute parcerias para a Educação

Educação - 11/09/2019, 10:08:05 - Repórter: - Foto: Cássio Matias

O prefeito Alex de Freitas, acompanhado da secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, se reuniu com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) na última segunda-feira (9/9), em seu gabinete, para tratar de futuras parcerias na área da Educação. O Sistema Fiemg, do qual faz parte a escola do Sistema Social da Indústria (Sesi), possui projetos inovadores de sucesso como oficinas de robótica, Rede Sesi de Virtudes, entre outros que podem ser estendidos para as escolas públicas.

A secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, avaliou bem os projetos apresentados pelo Sesi. “O encontro foi muito proveitoso, para nós é um ganho poder trocar experiências e informações sobre os projetos educacionais. Podemos caminhar juntos para futuras parcerias na área da Educação”, disse.

O vice-presidente da Fiemg, René Wakil Júnior ressaltou que por Contagem ser um grande centro industrial, foi o primeiro município procurado pela instituição para fazer esse trabalho de parceria educacional. “Estamos procurando o ganho da comunidade por meio da melhoria da qualidade do ensino, dentro de técnicas mais modernas, e nossos projetos podem ser ampliados para a escola pública. Desse modo também contribuímos para criar condições dos estudantes se tornarem, quem sabe, um industrial ou industriário mais capacitado para exercer suas funções”, disse.

Também participaram da reunião o subsecretário de Gestão e Operações, Sérgio Mendes e a subsecretária de Ensino, Dagmá Brandão, do vice-presidente da Fiemg, Teodomiro Camargos, da gerente da Educação Básica do Sesi, Maria Conceição Oliveira.

Educação - 11/09/2019, 10:08:05 - Repórter: - Foto: Cássio Matias
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação