Prefeito se reúne com membros do Conselho da Pessoa com Deficiência

O grupo apresentou ao prefeito propostas de criação de um centro de convivência para pessoa com deficiência e de uma delegacia especializada

Direitos Humanos - 11/09/2019, 16:42:19 - Repórter: - Foto: Cássio Matias

O prefeito Alex de Freitas recebeu, em seu gabinete, a mesa diretora do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Contagem. No encontro, que aconteceu na última terça-feira (10), estiveram presentes a secretária de Educação, Sueli Baliza, o subsecretário de Direitos Humanos e Cidadania, Ricardo Ramos, o presidente do conselho, Maurício Peçanha, e demais membros.

O grupo apresentou ao prefeito propostas como a criação de um centro de convivência para pessoa com deficiência e de uma delegacia especializada. “Uma das minhas prioridades em meu governo é oferecer melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência. É importante que tenhamos outros encontros para que, juntos, continuemos construindo coletivamente a política da pessoa com deficiência”, disse Alex de Freitas.

Para o presidente Maurício Peçanha, um centro de convivência será considerado uma conquista para a nossa classe devido à grande demanda, que vem tanto do conselho quanto de entidades. “Esse centro atuará de duas formas. Primeiro como um equipamento social para as pessoas com deficiência que ultrapassam a etapa escolar, fazendo com que elas continuem o processo de inclusão social. A outra proposta é que esse centro atue como um complemento de atividades para as pessoas com deficiência já inclusas em outros equipamentos, notadamente, aqueles que frequentam as unidades educacionais”, explicou Peçanha.

Após apresentações das demandas, o prefeito se colocou à disposição do conselho. “É importante criarmos um grupo de trabalho pra viabilizarmos a construção do centro. O ideal é fazermos um esforço coletivo entre as secretarias de Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, para que possamos avançar”, esclarece Alex de Freitas. Sobre a delegacia, o prefeito pretende tratar o tema com o governo do Estado.

Direitos Humanos - 11/09/2019, 16:42:19 - Repórter: - Foto: Cássio Matias

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação