População ajuda revitalizar a Praça José Brito, na região do Riacho

Participação social é essencial para inibir atos de vandalismo e depredação do espaço público

Notícias - 11/09/2019, 12:01:21 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira

Foto: Paulo Pereira

“É importante que as pessoas tenham a sensação de pertencimento e ajudem a cuidar do patrimônio público”, é o que afirma a moradora e comerciante do bairro Riacho das Pedras, Roseli Saraiva Diniz, que coopera com a limpeza da Praça José Brito. Ela doou as tintas para que o espaço seja revitalizado em parceira com a Prefeitura.

Os buracos ao entorno da praça foram tapados pela equipe de manutenção fixa da Administração Regional Riacho, garantindo mais segurança para todos. A pintura ficou por conta do senhor Manoel Ferreira, que é morador de outro bairro da cidade, mas tem um carinho especial pela praça. “Sou pintor há 50 anos e tenho amigos que moram perto desta praça. Resolvi fazer a pintura voluntariamente para trazer mais alegria às pessoas e incentivar o cuidado de cada um com o espaço urbano”, alertou.

Na terça-feira (10/9), crianças entre 2 e 3 anos que frequentam a Creche Comunitária Lago Azul também contribuíram com a revitalização. Elas plantaram mudas na praça para deixá-la ainda mais bonita. A coordenadora da creche, Neuza Maria Souza Silva, conta que as crianças, ao ajudar a cuidar do espaço, receberam informações de forma lúdica para que cresçam sabendo da importância das questões ambientais para a qualidade de vida. “Mesmo pequeninas nossas crianças fazem atividades que envolvem questões ambientais. Elas estavam empolgadas para plantar as mudas na praça, que fica no caminho para a creche”, explicou.

O administrador da Regional Riacho, Mozer Vieira, destacou que a interação entre a população e o poder público municipal é fundamental para que as demandas sejam resolvidas. “Temos nos empenhado para que a comunidade se envolva com os gargalos da cidade e nos ajudem a encontrar soluções eficazes. A revitalização desta praça com a participação popular é fundamental para que as pessoas ocupem os lugares públicos e nos ajudem a inibir qualquer tipo de vandalismo”, afirmou.

Notícias - 11/09/2019, 12:01:21 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira

População ajuda a revitalizar a Praça José Brito – Regional Riacho
Coloque o código igual a esse