Conselho conhece equipamentos da Assistência Social e serviços de apoio à mulher

Desenvolvimento Social - 11/09/2019, 09:36:13 - Repórter: - Foto: Divulgação

O Conselho Municipal da Mulher de Contagem realizou, no início de setembro, reunião mensal na Secretaria de Desenvolvimento Social. Na ocasião, foi  apresentados  os equipamentos da Assistência Social e os serviços de apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade social. O conselho é composto por 24 mulheres, entre titulares e suplentes, representantes da sociedade civil, poder público municipal, Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e poder legislativo.

O conselho é responsável pelo debate e acompanhamento da política pública para a mulher; órgão deliberativo paritário e autônomo, destinado a defender os direitos da mulher, visando assegurar o exercício pleno de sua participação no desenvolvimento social, econômico, político e cultural no município. Ele também promove a articulação entre as entidades, sendo um movimento organizado setorial, e os secretários do poder executivo, bem como, todo o poder legislativo. As reuniões são promovidas uma vez por mês para a deliberação dos assuntos pautados em convocação.

Desenvolvimento Social - 11/09/2019, 09:36:13 - Repórter: - Foto: Divulgação