Moradores do bairro Tupã recebem informações sobre descarte de resíduos sólidos urbanos

A equipe de Mobilização Social apresentou propostas para melhorar a gestão dos resíduos sólidos, que podem ter práticas iniciadas nas residências como a compostagem, a coleta seletiva e outros cuidados para diminuir o lixo gerado, como exemplo, evitar o desperdício de alimentos e copos descartáveis

Notícias - 10/09/2019, 15:26:02 - Repórter: - Foto: Equipe de Mobilização Social

A equipe de Mobilização Social da Subsecretaria de Serviços Urbanos ministrou uma palestra sobre resíduos sólidos urbanos, no bairro Tupã, Regional Vargem das Flores, na semana passada. A conscientização aconteceu a partir da iniciativa do morador Gilmar Batista, que convidou a equipe de Mobilização Social e fez o comunicado sobre a palestra aos moradores do bairro e entorno. O encontro aconteceu na Escola Municipal Hilda Nunes dos Santos

Foram debatidos temas relativos à crescente produção de resíduos, relacionando-o com o crescimento populacional do município, que foi de 75%, entre os anos de 2010 e 2019 (esses dados são de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE). Problemas causados pelo descarte incorreto de materiais também foram expostos, possibilitando a reflexão dos participantes. O morador Agnaldo de Jesus, que participou da palestra, destacou que as informações são fundamentais para incentivar o engajamento das pessoas para contribuir com o descarte correto dos resíduos.

A equipe de Mobilização Social também apresentou propostas para melhorar a gestão dos resíduos sólidos, que podem ter práticas iniciadas nas residências como a compostagem, a coleta seletiva e outros cuidados para diminuir o lixo gerado, como exemplo, evitar o desperdício de alimentos e copos descartáveis. De acordo com a gerente de Mobilização Social, Thamires Diogo Ferreira, as pessoas precisam receber mais informações sobre as questões ambientais. “Compartilhar informações sobre os resíduos sólidos é fundamental para que as pessoas tenham conhecimento sobre o que podemos fazer para compreender o impacto que isso tem diretamente na qualidade de vida de todos nós. Quando descartamos um material no lugar correto contribuímos para um futuro sustentável”, ressaltou.

A equipe está, nesta semana (dias 9, 10 e 12/9), apresentando no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Parque São João, regional Eldorado, e continuará o trabalho de conscientização em todas as regiões da cidade.

Notícias - 10/09/2019, 15:26:02 - Repórter: - Foto: Equipe de Mobilização Social
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação