Minas ao Luar foi uma das atrações dos 108 anos de Contagem

Na festa de 108 anos da cidade, artistas homenagearam Vander Lee

Cultura - 05/09/2019, 15:52:12 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu

Contagem recebeu mais uma edição do Minas ao Luar, no sábado, dia 31 de agosto. O projeto itinerante chegou à cidade como uma das atrações em comemoração ao aniversário de 108 anos. O evento, que aconteceu na Praça Nossa Senhora da Glória, bairro Eldorado, trouxe um show emocionante: “Para Sempre Vander Lee”, com os artistas Serginho Marques e Luiz Peixoto, dois parceiros de carreira e amigos de Vander Lee, e contou com a participação especial de Maurício Tizumba. Uma homenagem ao artista que faleceu em 2016 e a seus fãs.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Hugo Vilaça, destacou a importância de trazer para a cidade um evento de qualidade como o Minas ao Luar, bem produzido e com a parceria do Sesc e da Globo Minas. “É muito gratificante poder comemorar o aniversário de 108 anos da nossa cidade dessa forma: com música e cultura. Estamos trabalhando a cada dia para fazer uma cidade melhor”, disse o secretário.

A abertura ficou por conta da contagense Thais Moreira, que ficou conhecida nacionalmente em 2015, quando participou do programa The Voice Brasil. A apresentação de Thais foi com um de seus projetos musicais, Jazzô, em que toca do Jazz à Bossa Nova. O Jazzô é um dos projetos musicais de Thais dedicado ao jazz standard, à bossa e ao autoral, formado por voz, guitarra, baixo acústico e bateria, além de outros instrumentistas convidados (saxonista, flautista, voz masculina e outros).

Para a contagense e cantora Thais Moreira, “é com imensa alegria e gratidão que canto em Contagem, nos 108 anos da minha cidade. Eu tenho muito orgulho de falar que sou daqui, nascida e criada nessa cidade. E a música encontrei aqui também, grandes músicos e um celeiro de talentos”, disse Thaís. Além de reelembrar grandes sucessos como Esperando Aviões, Onde Deus possa me ouvir, Românticos e Alma nua, o público também pode conhecer, entre as canções, histórias da vida de Vander Lee e da amizade dele com Serginho e Luiz. O repertório do show foi composto por algumas das músicas que Vander Lee mais gostava de ouvir na voz do amigo Serginho.

Para o músico Luiz Peixoto, “é com imensa alegria que nos viemos em Contagem para fazer essa festa maravilhosa, nós ficamos muito felizes e orgulhosos com o convite. Trouxemos esse super show para abrilhantar ainda mais esses 108 anos de Contagem”, destacou

Já o músico Serginho Marques, disse que Contagem  é a primeira cidade a receber esse show fora de Belo Horizonte. “É uma emoção em trazer a música de Vander Lee para seus fãs, não deixando a história dele morrer. A mesma emoção que sentimos no palco, queremos transmitir para nosso público”, revelou Serginho.

O Minas ao Luar em Contagem foi uma realização do Sesc em Minas, com o apoio da Globo Minas, em parceria com Prefeitura de Contagem, Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité e CDL Contagem.

Sobre O ‘Minas ao Luar’

O Minas ao Luar é um projeto do Sesc em Minas de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família, promove o diálogo e intercambio com as manifestações culturais tradicionais locais e as leituras contemporâneas. Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.

Cultura - 05/09/2019, 15:52:12 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu

Minas ao Luar edição de Aniversário dos 108 Anos de Contagem

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação