Samu Contagem passa a funcionar em novo endereço

O novo endereço do Samu Contagem é rua Rio Mantiqueira, nº 1.671, bairro Novo Riacho.

Notícias - 03/09/2019, 16:45:26 - Repórter: - Foto: Lorena Campos

No mês em que Contagem celebrou 108 anos, os contagenses tem mais um motivo para comemorarem. Os investimentos na área da saúde não param. Na quinta-feira (29), o o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Contagem passou a funcionar em um novo endereço, em uma estrutura mais espaçosa e confortável, visando manter a qualidade do atendimento. O novo endereço do Samu Contagem é rua Rio Mantiqueira, nº 1.671, Novo Riacho

O coordenador do Samu Contagem, Moisés Gabriel de Abreu, informou que a localização irá agilizar as solicitações, “pois está mais próximo dos locais de maior chamada”. Ele reforçou que, além dos funcionários, a população será beneficiada com o novo espaço. “A estrutura tem como base a mobilidade social, facilitando, em especial, o atendimento aos usuários do vale-social, pois não subirão mais escadas. Além disso, ganhamos um espaço para capacitação dos profissionais”.

Entre os ganhos com o novo espaço, também, está a qualificação nos atendimentos do Transporte Sanitário. Antes, as centrais de atendimento que recebiam os telefonemas eram em conjuntas. Agora, estão separadas. A assistente social do Samu Contagem, Tiara Fernandes, aprovou a mudança. Ela atua no Samu há dois anos e não esconde a satisfação com o novo endereço. “Lá era muito apertado, o espaço acabava dificultando o nosso trabalho”.

O Samu transporta usuários da residência para as unidades de saúde, deslocamento entre unidades ou para hospitais de outras cidades.

SAMU

Novo endereço: rua Rio Mantiqueira, nº 1.671, bairro Novo Riacho.

Contato: 192

Notícias - 03/09/2019, 16:45:26 - Repórter: - Foto: Lorena Campos