Controladoria se associa ao Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI)

CONACI é a entidade que promove a necessária integração entre os órgãos responsáveis pelo controle interno no país.

Controladoria - 27/08/2019, 14:43:19 - Repórter: - Foto: Divulgação

Por ter se destacado no cumprimento de suas missões institucionais, a Controladoria Geral da Prefeitura de Contagem foi convidada e associou-se, no dia 7 de agosto, ao Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI), entidade que promove a necessária integração entre os órgãos responsáveis pelo controle interno no país.

O atual presidente, Leonardo de Araújo Ferraz, controlador geral do município de Belo Horizonte, assumiu o conselho em 26 de fevereiro de 2019. Ele é o primeiro controlador de um município a ocupar o cargo de presidente do CONACI.

Recentemente, o Banco Mundial anunciou apoio ao CONACI e uma série de atividades em conjunto, em desenvolvimento pelas instituições. Segundo o presidente Leonardo, a proposta de sua gestão é a crescente integração entre os órgãos de controle interno, a fim de fomentar e compartilhar as experiências entre as instituições.

O CONACI

Atualmente, o CONACI conta com 55 membros, incluindo Contagem, sendo 49 filiados e seis associados. Em Minas, além de Contagem, apenas a Controladoria Geral do Estado, a Controladoria Geral do Município de Belo Horizonte e a Controladoria Geral do Município de Itabirito integram o conselho.

Segundo o controlador geral do município de Contagem, Weber Dias Oliveira, associar-se ao CONACI representa uma grande oportunidade para a troca de experiências e desenvolvimento de projetos voltados à construção de mecanismos de controle interno e prevenção à corrupção. “A integração dos diversos órgãos de controle interno do país fortalece ações que buscam zelar pelo bom e eficiente uso do dinheiro público, além de fomentar ações de ética e integridade”, destacou.

Controladoria - 27/08/2019, 14:43:19 - Repórter: - Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação