Distrito Industrial debate projeto Terapêutico Singular

O projeto reúne propostas e condutas terapêuticas articuladas em discussão interdisciplinar

Saúde - 20/08/2019, 14:26:37 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

Integrantes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e equipes do Distrito Sanitário do Industrial participaram de um encontro, na terça-feira (20), para debater o Projeto Terapêutico Singular (PTS), que reúne um conjunto de propostas e condutas terapêuticas articuladas em discussão interdisciplinar. O objetivo do encontro é capacitar os participantes em relação ao uso do PTS para ser utilizado em casos mais difíceis de manejo pelas equipes de saúde. Além de propiciar maior interação entre as equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Estratégia Saúde da Família (ESF).

Segundo a Fisioterapeuta do NASF Industrial, Sheila Silene Soares, o PTS vem com uma proposta de sair da esfera da saúde. “O intuito é integrar setores, as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Educação e, até mesmo ONG´s, para tratar de pacientes.” O PTS configura-se como um dispositivo potencial para o planejamento das ações em saúde na Estratégia de Saúde da Família. As ações do PTS podem ser implementadas em escolas, famílias ou até mesmo em um individuo especifico, daí o termo singular.

Saúde - 20/08/2019, 14:26:37 - Repórter: - Foto: Fábio Silva