Grupo Saber Viver participa do programa Dedo de Prosa, da TV Horizonte

No programa, eles apresentaram a deliciosa receita de bolinho de abóbora com carne seca que será apresentado na edição deste ano do Festival Gastronômico de Aboboras

Desenvolvimento Social - 16/08/2019, 11:25:19 - Repórter: - Foto: Divulgação

Na terça-feria (13), o Grupo Saber Viver do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Parque São João participou da gravação do Programa Dedo de Prosa, veiculado pela TV Horizonte e dedicado ao público da terceira idade.

O programa mostrou a deliciosa receita de bolinho de abóbora com carne seca que será apresentado no XIII Festival Gastronômico de Aboboras, promovido no dia 23 de agosto na Praça da Glória. Participaram também de um bate papo sobre os cuidados que familiares devem ter com os idosos e com instituições de longa permanência que os acolhem. A gravação contou com a participação animada de todos os integrantes do grupo.

Grupo Saber Viver

O Grupo Saber Viver, formado pelas usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Parque São João, promove a convivência entre idosos, integrando-os socialmente e proporcionando acesso a atividades comunitárias regulares, bem como participação na vida econômica, social, cultural, afetiva, comunitária e familiar. O serviço também serve como estímulo para o fortalecimento dos vínculos familiares, sociais e comunitários. Atualmente conta com participação de cerca 45 pessoas, com idade média de 58 a 80 anos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é oferecido nos 10 CRAS do município. O atendimento é gratuito e voltado para adolescentes e idosos.

Desenvolvimento Social - 16/08/2019, 11:25:19 - Repórter: - Foto: Divulgação