Concurso para o cargo de procurador municipal teve mais de 5 mil inscritos

Em Contagem, o último concurso para o posto foi promovido há mais de dez anos

Notícias - 16/08/2019, 15:43:58 - Repórter:

A Prefeitura de Contagem promoveu, no último domingo (11), a primeira etapa do concurso para o cargo de procurador municipal. Ao todo, serão três etapas que buscam preencher cinco vagas. Em Contagem, o último concurso para o posto de procurador municipal foi há mais de dez anos. A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) foi a empresa organizadora do concurso, responsável pela produção e aplicação das provas.

De acordo com o subprocurador fiscal, Armênio Fantini, a primeira etapa, realizada no dia 11, consistiu em uma prova objetiva de múltipla escolha. O concurso teve mais de 5 mil inscritos, mas apenas 3.502 candidatos fizeram a prova. “A prova ocorreu tranquilamente e foi muito prestigiada. Tivemos inscrições de candidatos de todo país”, pontuou.

Conforme edital, a segunda etapa ocorrerá no dia 6 outubro com aplicação de prova discursiva e, a terceira, no mês de dezembro (em data ainda a ser definida) e consistirá em prova de títulos. “A alta procura pelo nosso concurso com candidatos de vários estados da federação só nos mostra o prestígio do concurso e nos confere a certeza dos ótimos profissionais que teremos”, afirma o subprocurador-geral, Afonso Andrade.

Para participar do concurso, foi exigido que o candidato fosse bacharel em Direito e que, posteriormente, comprovasse inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial para a vaga de procurador é de R$ 7.500,00, acrescido de honorários advocatícios no importe mínimo de R$ 4.702,05 (arts. 34 e 35, LC nº 257/2018).

O procurador-geral, Marius Fernando Cunha de Carvalho, lembrou que a realização de concursos públicos no município foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito Alex de Freitas. “Essa gestão está preocupada em renovar e trazer novos servidores para o município. Há outros concursos em trâmite, e este é mais um que o prefeito autorizou e está sendo executado. É um compromisso que ele assumiu e está cumprindo em relação à restruturação da Procuradoria-Geral do município”, destacou.

Os candidatos poderão conferir o resultado parcial das etapas, que será divulgado da seguinte forma:

Primeira etapa

Gabarito oficial – prova objetiva: 12 de agosto

Resultado oficial – prova objetiva:  meados do mês de setembro.

Segunda etapa

Resultado oficial – prova discursiva: novembro

Terceira etapa 

Resultado oficial – prova de título: dezembro

O resultado final do concurso de procurador municipal está previsto para ser divulgado em março de 2020.

Gabarito e resultados estão disponíveis no site da organizadora do concurso (clique aqui) e também do município, no link Concursos e Seleções.

Notícias - 16/08/2019, 15:43:58 - Repórter:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação