Tecnologia a favor da saúde em Contagem

Todas as orientações necessárias estão disponíveis dentro do formulário a ser preenchido. Em caso de dúvidas, os interessados podem ligar ou mandar whatsapp para (31) 98559-3093

Notícia Principal - 13/08/2019, 10:32:38 - Repórter: - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Contagem implementou, no início de agosto, mais uma ação para garantir comodidade aos pacientes do SUS-Contagem. Familiares e, até mesmo as equipes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), poderão fazer as solicitações do Serviço de Oxigenoterapia Domiciliar de Contagem (SOD) por meio do site: (www.contagem.mg.gov.br/sad). Todas as orientações necessárias estão disponíveis dentro do formulário a ser preenchido. Em caso de dúvidas, os interessados podem ligar ou mandar whatsapp para (31) 98559-3093.

Como era

Os familiares ou as equipes do SAD, com o pedido em mãos, precisam se dirigir até o Centro de Consultas Especializadas (CCE) Iria Diniz para solicitar o Serviço de Oxigenoterapia Domiciliar. Além do deslocamento,  o procedimento antes adotado tomava tempo dos usuários interessados em utilizar o serviço.

O serviço

O Serviço de Oxigenoterapia Domiciliar de Contagem (SOD) é um serviço prestado a pacientes de Contagem, portadores de pneumopatias (doenças que afetam os pulmões) graves, realizado em casa. O intuito é assegurar que pacientes, com condições clínicas debilitantes, saiam do ambiente hospitalar, local no qual a permanência aumenta riscos de infecções, contribuindo para a liberação de mais vagas em hospitais.

Notícia Principal - 13/08/2019, 10:32:38 - Repórter: - Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação